Relato da Equipe FH BPM:
 
Levantando às 6h da manhã, 3 C em Curitiba, 2 C em Tijucas, neblina na cidade... (pelo menos uma boa esperança de sol!)
Bikes na caminhonete, pé na estrada!
E o sol abriu, nenhuma nuvem, promessa de dia perfeito!
 
No meio do caminho, parada prá ajudar o Erick, da Audax, que estava com o pneu furado. Outra parada prá deixar as bikes no PC2, na beira da represa da Voçoroca.
Chegada em cima da hora, últimos preparativos, briefing e... largada!
 
Já saímos num ritmo alucinado, pois a prova era "tiro curto"(rs...). Neste primeiro trecho, 2km de corrida, estávamos junto com o pessoal da Categoria Expedição, estávamos no terceiro pelotão (atrás da All-Mak, que ganhou a Expedição Duplas e de outras 3 duplas). Quando chegamos ao PC, todos que estavam na nossa frente foram para as bikes (eram todos da Expedição!), ou seja, estávamos em primeiro lugar!
 
Pegamos os ducks e começamos a remar (9km) na represa Voçoroca. Visual A-N-I-M-A-L! Remar não é nossa especialidade, mas conseguimos manter o duck em linha reta. Duas duplas mistas nos passaram. No meio do trecho, descobri que tinha perdido a válvula do camel-back, ou seja, já estava sem água. Demos um "sprint" final do remo e chegamos junto com as duplas que nos passaram. Após 1,5h remando, ainda tivemos que carregar o duck uns 200m morro acima até chegar no PC2, onde chegamos em segundo lugar.
 
Saímos para o pedal em terceiro, pois rolou uma demora na nossa transição...
Isso se repetiu algumas vezes, inclusive no PC4, após subirmos a trilha do Morro Papanduva, onde o PC (Fernando) nos pediu para ver os cobertores térmicos. O Erick e a Andressa, da Audax, que já estavam juntos com a gente, foram mais rápidos prá mostrar o item obrigatório e nos deixaram um pouco prá trás... Passamos eles, mas novamente eles saíram antes da transição (PC5)...
 
Chegamos neles nas bikes no momento de cruzar um rio, onde era o PC6 (Virtual). Continuamos perto deles, até que lembrei que deveria ter feito o "picote" do mapa no "prisma" na beira do rio. Voltamos pedalando, picotamos o mapa e voltamos o mais rápido que pudemos. Perdemos 10min nesta "manobra". Chegamos no PC7 em terceiro lugar.
 
O penúltimo trecho era uma pista de orientação. Pegamos o novo mapa e saímos atrás dos "prismas". Para achar o segundo prisma, número 37, levamos de 15 a 20min. Encontramos o Erick e a Andressa, que estavam quase acabando a pista, pois vinham no sentido contrário (prá eles, só faltavam 2 prismas). Achamos os demais prismas e voltamos para o PC, onde, para nossa surpresa, descobrimos que estávamos em primeiro novamente!
Desta vez fomos rápidos na transição (nem troquei o tênis pela sapatilha prá "não perder tempo"). Sofremos muito nos 2km de bike para a chegada, pois haviam muitas subidas fortes (devia ter colocado a sapatilha...).
Subida final para a CHEGADA, pela primeira vez em PRIMEIRO LUGAR!!!
 
Ufa!
 
Só faltou a champagne, mas rolou uma cervejinha para relaxar...
 
Parabéns ao Rafa, Fernando e Lucas pela organização da prova! Foi impecável! Até tinha uma "wap" prá lavar as bikes na chegada! E a camiseta de "finisher" ficou muito legal!
Show de bola!
 
Valeu! Até a próxima!
 
Equipe FH BPM (Günter e Rodrigo)