20/05

Segunda etapa da Chauás Audax Sul acontece no final de julho

 

A segunda etapa da Chauás Audax Sul acontecerá num raio de 80km de Curitiba nos dias 31 de julho e 1º de agosto. Os primeiros levantamentos já foram feitos e a prova promete ser novamente desafiadora, com muita navegação, trekking por trilhas e campos, grandes áreas de reflorestamento, muito desnível e canoagem em canoas canadenses e ducks.

A prova terá aproximadamente 150km para os quartetos e as duplas.

A novidade para a categoria expedição será uma pista de orientação em parceria com a FPO e os clubes COC e COGA, de Curitiba. A pista será nos padrões da IOF e para quem não tem experiência com esta modalidade, acontecerá no dia 23 de maio uma clínica realizada pelo COC (clube de Orientação de Curitiba) na academia da Policia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais – PR. O custo da clinica será de R$ 6,00 (seis). Maiores informações http://orientaparana.com.br/tudonovo/

Para a categoria Light está sendo montada uma prova especial para que todos os iniciantes possam se divertir e vivenciar o desafio de completar uma Chauás. A prova terá aproximadamente 45km com bike, trekking, canoagem, pista de orientação e rapel.

Ainda com o intuito de trazer novos praticantes, serão desenvolvidas nos meses de junho e julho quatro clínicas de aventura (orientação, bike, canoagem e verticais). As clinicas terão duração de um dia e será cobrado um valor simbólico que poderá ser transformado em desconto na inscrição da prova.