22/04

Pedra Branca do Araraquara 1240m

 

Nas margens da BR 376 próximo a Garuva uma enorme formação rochosa e bem pouco explorada entrou para a lista de cumes da AUDAX. Durante inúmeras viagens essa montanha sempre chamou muito a atenção, olhavamos para ela e pensavamos: Temos que descobrir como subir ate lá em cima.

Feriado, dia ensolarado e sem nuvens, o dia perfeito para uma nova conquista. Agrupamos as diversas informações que tínhamos e descemos a Serra. Fizemos o retorno na BR e logo entramos em uma estradinha de terra muito simpática e com algumas casas muito bem cuidadas.

Paramos o carro na altura do oleoduto da Petrobrás e começamos nossa caminhada. Após alguns metros levamos um corridão de 2 cachorros mas acabamos fazendo amizade e ganhando companhia durante nossa caminhada.

O início da trilha é por uma antiga estrada abandonada, cruza-se orio do Meio diversas vezes e antes de começar a descer encontramos a árvore caída que marca o início da parte mais íngreme e fechada da trilha. A subida é bem exigente e toda feita dentro de mata atlantica bem fechada, existe um ponto com água pótavel aproximadamente na cota 900m. Chegamos no cume após 3:30h de caminhada e fizemos uma restauradora refeição juntamente com nossos 2 novos amigos.

O visual do cume é recompensador e pudemos ter uma visão completa de toda a Serra desde o Monte Crista até o Araçatuba.

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS