29/03

Circuito Paranaense de Corrida em Montanha 2009

1º Etapa - Morretes/Pr - 12km

A cidade de Morretes foi palco da primeira etapa do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha 2009, realizada no dia 29 de março. A localidade de Porto de Cima abrigou os quase 200 atletas participantes da corrida e da caminhada. Uma grande estrutura foi montada para recepcionar os atletas e fazer do evento uma bela festa.


Os atletas largaram da praça Comendador Macedo e percorreram cerca de 2,5km de estrada até adentrar a mata fechada, onde após cerca de 200mts em um carreiro, chegaram na estação abandonada de Porto de Cima. Atingiram o ponto mais alto da prova e dali voltavam pela estrada até a praça onde estava montada a estrutura do evento.


Este formato de percurso proporcionou aos presentes que acompanhassem os atletas passando novamente pelo ponto de largada. Após passarem pela praça Comendador Macedo seguiram pela Estrada das Prainhas até a Pousada Santuário Nhundiaquara, onde percorreram um trecho de mata fechada até uma belíssima cachoeira. Após esse bate e volta até a cachoeira, voltavam a Estrada das Prainhas fechando o percurso.


A chuva que caiu na noite anterior temperou o percurso, deixando as estradas escorregadias e as trilhas com muito barro. O percurso considerado fácil ficou desgastante pelo sol forte, mas este deu um brilho especial ao evento.


Na geral feminina a vencedora foi a atleta curitibana Daiane Luise Souza, seguida pela atleta  Érli Lima, ambas da equipe AUDAX. No masculino o atleta AUDAX Fernando Marquete ficou em 21º lugar.

Mais informações:www.naventura.com.br