05/04

1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura - Bituin

A Bituin levou as corridas de aventura novamente para a cidade de Rio do Sul, localiza a aproximadamente 300 quilômetros de Curitiba.

A concentração aconteceu na manhã de sábado no Bituin, bar e restaurante que dá nome ao evento, onde os atletas arrumaram seus equipamentos, receberam os mapas e participaram do briefing.

Logo de início os competidores enfrentaram uma subida difícil em cima das bicicletas e os pelotões já começavam a se formar. Lagartixa, Sundown Audax e Narrobada Ultrasport lideravam o grupo e logo atrás vinha a  Big Wall, Papaventuras e Guartelá.

Com  a chegada da noite, a dificuldade de navegação se tornou muito grande e muitas equipes acabaram desistindo na seção de trekking entre os PC’s 8, 9 e 10.
Em seguida os competidores enfrentaram um longo mountain biking até o PC17, de onde partiram para outro trekking difícil e com muita navegação, realizado pelos líderes durante a madrugada.

SulBrasilis, Big Wall foram as primeiras a começar a remar e logo atrás estavam a Sundown Audax e Papaventuras. Foram aproximadamente 20 quilômetros de canoagem em ducks até a cidade de Rio do Sul com direito a um rapel em uma das pontes da cidade. 

 

 

 

 

Mais uma vez a organização da Bituin surpreendeu a todos com a bela região de Rio do Sul e sua impecável organização e hospitalidade.

Classificação
Quarteto Expedição
1 - Sul Brasilis
2 - Papaventuras
3 - Sundown Audax

Mais informações: www.bituin.com.br